sábado, 18 de julho de 2009

Alma de um poeta


Ler ensina a viver, escrever ensina a conhecer. Conhecer a alma é uma forma de viver buscando novas emoções. O primeiro passo para encontrar a felicidade seria conhecer seus sentimentos, conhecer a si mesmo. A resposta está na alma, saiba conhecer suas emoções.
Quem és poeta das próprias emoções conhece a própria alma e contradiz muitas vezes a razão.
Viver como poeta às vezes, faz com que a alma fique pura por uns segundo até a descoberta das emoções e dos sentimentos mais caros e raros que um ser pode conhecer.
Amor ou ódio sentimentos que andam junto a todo o tempo, quem ama não pode odiar mais quem odeia pode amar, não a mesma pessoa mais outro ser, que por sua vez ser odiado não machuca mais deixa uma invalidez.
Um ser odiado não é um ser impotente de amar, quem odeia que é incapaz de amar.
Quem ama sofre quem odeia machuca a alma, a própria alma se alto destrói em saber que o ódio a corroeu.
Sentimentos são profundos, muitas vezes escondidos por serem temidos pela razão. Tanto dói esconde-los quanto dói vive-los. Mais como um poeta, sinta as emoções dentro de cada palavra em forma de sentimentos.

A morte chega cedo



A morte chega cedo,
Pois breve é toda vida
O instante é o arremedo
De uma coisa perdida.
O amor foi começado,
O ideal não acabou,
E quem tenha alcançado
Não sabe o que alcançou.

E tudo isto a morte
Risca por não estar certo
No caderno da sorte
Que Deus deixou aberto.

Fernando Pessoa

Quando sentimentos falam mais alto ?

Eles trasbordam,eles criam uma fraqueza tão grande dentro de nós que nos fazem buscar ajuda em nossas mentes,que muitas vezes nos carregam para a salvação de escrever.
Quem tem o "dom" de saber escrever o que se sente,tem uma virtude de passar para outros corações as emoções mais profundas que se sente.Es lindo o soprar das palavras em nossas mentes,o passar dos sentimentos,a fissura que se sente ao ler pequenas doces ou tristes palavras,mais com valores incandecentes.

Dark Angel